terça-feira, 21 de junho de 2011

Ação Educativa Programa Vale Juventude - II Concurso de Redação, Frases e Desenhos "IV Semana Municipal de Prevenção às Drogas"

    Dentre as ações educativas do Programa Vale Juventude no CMPDA, foi desenvolvida no dia 08/06, nas turmas de 6º ao 9º ano, a oficina "Os Adolescentes e as Drogas - Estudo de Casos".  A proposta da oficina foi a de, a partir do estudos de casos relacionados ao assunto drogas, estimular nos estudantes o exercício responsável da liberdade com base na tomada consciente de decisões.
     Além disso, a ação educativa serviu para sensibilizar e inspirar os alunos para o II Concurso de Redação, Frases e Desenhos - "Semana de Prevenção Contra as Drogas" promovido pela Prefeitura Municipal de Itabira, Polícia Militar de Minas Gerais e Câmara Municipal de Itabira. O tema do concurso este ano é "Viva Feliz Sem Drogas". 
     A IV Semana Municipal de Prevenção às Drogas ainda se desdobrará ao longo de todo o mês de Junho e início do mês de Julho numa série de outras ações, promovidas pela SME/PMI, como: palestras e atividades nas escolas, apresentações teatrais, corrida rústica na Avenida Mauro Ribeiro (dia 26 de Junho, de 8h às 11h) e o encerramento, no dia 02 de Julho, com a "Caminhada Pela Vida" (às 8h 30, com saída da Estação Rodoviária Genaro Mafra até a Praça Acrísio Alvarenga). Estão todos convidados a participarem das atividades e difundirem a conscientização a respeito deste assunto que afeta (direta ou indiretamente) a todos nós.


Abaixo algumas fotos da ação educativa do PVJ no Colégio Didi Andrade e os alunos que tiveram suas frases e redações pré-selecionadas para a participação no Concurso de Redação, Frases e Desenhos - Viva Feliz Sem Drogas






Alunas (Laura Luiza, Raíssa Cabral, Jéssica Lúcio)
 e professor referência do PVJ do 6º ao 9º ano - Wagner Diniz


Alunos (Filipe Júnior, Kaique Ribeiro, Nathan Melo, Maria Clara)
 e professora referência do PVJ dos 5ºs anos - Taciana dos Reis

Para ler as redações abaixo, clique na imagens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário