quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Feira Cultural "Quero Viver"

Aconteceu ontem (28), no Colégio Didi Andrade, a Feira Cultural "Quero Viver". Idealizada pela AMAI - Associação Municipal Assistencial Itabirana - a feira aconteceu graças à parceria entre essa associação e a escola.  A AMAI é uma comunidade terapêutica que existe em Itabira desde o ano de 1996 e, como muitas comunidades terapêuticas, presta auxílio a pessoas e familiares de pessoas em situação de dependência química. 

Considerando os inúmeros problemas gerados pelo uso inadequado ou abusivo das drogas em nossa sociedade, principalmente quando relacionados à infância e à adolescência, a proposta da Feira Cultural foi a de abordar e de refletir junto com os adolescentes sobre alguns temas propiciadores de perspectivas de vida para os mesmos, enfatizando as consequências das escolhas pessoais na vida familiar e vínculos sociais.

Todo o turno matutino participou das salas temáticas: A família que temos e a família que queremos; Fazendo Escolhas (Meu Presente, Meu Futuro) e Sabor de Infância. O evento contou ainda com a apresentação dos cães da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados) / 26º BPM-Itabira e a premiação do Concurso de Frases e Redações "Quero Viver". Agradecemos à equipe de profissionais da AMAI e aos alunos e professores do Colégio Didi Andrade que estiveram envolvidos na realização da Feira Cultural "Quero Viver" na nossa escola. Abaixo, as fotos do evento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário