quarta-feira, 31 de outubro de 2012

31.10 Dia "D" - Didi Andrade homenageia Drummond

Dia 31 de Outubro. Há 110 anos nascia em Itabira aquele que é considerado um dos maiores poetas brasileiros. Para comemorar a data, foi instituído o dia "D" Drummond, um dia em que a proposta é a de que escolas, universidades, bares, museus, emissoras de rádio e televisão, sites da internet, redes sociais, todas as pessoas enfim, dentro de que contexto social estiverem, comemorem Drummond e sua poesia. 

O Colégio Didi Andrade - escola pública itabirana - se envolveu também nessa celebração dos versos drummondianos e, inspirado nos poemas "Composição" e "A ilusão do migrante",  bem como no concurso Salão Drummond de Humor, desafiou a seus alunos a realizarem caricaturas do poeta, buscando com isso renovar o interesse de uma nova geração de jovens itabiranos pela poesia e por Drummond. 

O trabalho envolveu a todos os alunos de 6º ao 9º ano e eles produziram os desenhos com lápis carvão e criaram as esculturas a partir de arame. Alguns dos trabalhos foram reunidos  em formato de revista digital (no link abaixo) e estas e outras produções de nossos alunos estarão reunidas numa exposição a se realizar em breve na sede do Colégio Didi Andrade.

Clique na imagem para expandir a revista e visualizar melhor as imagens e os poemas.


Um comentário: