terça-feira, 17 de maio de 2011

29/04 - Colégio Didi Andrade promove: Banda Bad Bug

Na noite de 29/04 aconteceu no pátio do colégio o primeiro show da banda Bad Bug. Formada pelos ex-alunos Igor Cassiano (vocal), Patrick Carlos (guitarra base) e Rafael Henrique (bateria), além do guitarrista solo Matheus e o baixista Jordan, a Bad Bug realiza covers de bandas clássicas do heavy metal como Metallica, Iron Maiden e Guns N´ Roses. O vídeo com a seleção de alguns momentos da apresentação já se encontra disponível no canal do Colégio Didi Andrade no YouTube. Aumente o volume e curta!






03/05 - I Sessão do Cine Didi - Filme Estômago (Brasil, 2007)

No dia 03 de maio, aconteceu na quadra de esportes do Colégio Municipal Profª Didi Andrade, a primeira sessão do Cine Didi, um projeto que se utiliza de recursos audiovisuais, cinematográficos variados como peças-chave para construção de conhecimentos e inserção/interação social entre os alunos e a comunidade escolar do colégio. Com o apoio dos estudantes-membros do Didi CineClube, e os professores-coordenadores do projeto, esta primeira sessão teve como público os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o filme escolhido foi a comédia/drama Estômago, filme brasileiro, de 2007, do diretor Marcos Jorge. Abaixo alguns comentários de nossos alunos sobre o filme e algumas imagens do evento. Aguardem pelas próximas sessões!

  • "Entendi que uma pessoa pode aprender a sobreviver em várias situações da vida, inclusive nas mais difíceis..." Rosângela Fernandes das Mercês.
  • "Ainda existem pessoas que vivem explorando as outras pessoas. Acho muito triste que algumas mulheres tenham que se prostituir para ganhar a vida". Ivanilda Fernandes de Oliveira.
  • "Hoje no mundo em que vivemos ainda existem pessoas fazendo qualquer coisa para sobreviver". Paulo Roberto Fernandes de Alvarenga.
  • "Gostei muito, fala da realidade em que vivemos, de como é possível tirar vantagens de cada situação, e de como a vida pode nos ensinar a todo momento. Devorar para não ser devorado". Cleide de Souza Teixeira.
  • "Adorei sim o filme, expressa bem nossa realidade prisional, o caos do sistema carcerário, diversos tipos de prostituições, e as várias discriminações em relação ao povo nordestino". Anésio Gonçalves Martins.
  • "Gostei muito do filme porque ensina como confiar nos outros, como cozinhar, etc.". Léia Maria da Luz Cláudio.
  • "Espetacular! Deu para ter noção do que é ser devorado ou de devorar e as consequências dessas decisões". Eduardo da Silva Castro.